fbpx

Conheça o Bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

conheca o bairro de santa teresa no rio de janeiro

Conheça o Bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um destino encantador e atrai turistas de todos os cantos do mundo durante o ano inteiro. Não é para menos, a cidade é realmente linda e quem conhece se apaixona. Diversos bairros chamam a atenção dos turistas, seja pelas praias, pelas músicas que retratam o destino, pela boêmia ou até mesmo pelo charme das ruas repletas de ladeiras. É o caso do Bairro de Santa Teresa, um lugar único e cheio de encanto no Rio de Janeiro, mais precisamente na região central e acima de uma colina, proporcionando visões privilegiadas da zona sul e zona central da cidade maravilhosa. 

O Bairro de Santa Teresa parece ter parado no tempo, afinal, é repleto de casas antigas, palacetes, ruas estreitas de pedregulho e o trilho do bondinho que levava moradores e turistas ladeira acima. É um verdadeiro charme e você não pode deixar de conhecer.

Bairro de Santa Teresa

As origens do Bairro de Santa Teresa vem do século XIX, quando o Convento de Santa Teresa foi construído e deu nome ao local. A região contempla casarões e mansões porque foi reduto da antiga aristocracia carioca.

O famoso bondinho de Santa Teresa foi implantado em 1872 e, por muito tempo, foi a única linha de bonde da cidade do Rio de Janeiro, ele só parou de circular em razão de um acidente ocorrido, mas para a alegria dos fãs do icônico bondinho, voltou a funcionar.

O que fazer no Bairro de Santa Teresa

Essa dica é fácil, não é segredo para ninguém que o Bairro de Santa Teresa é um dos mais boêmios da cidade. Mas não é só isso, o bairro conta com muita arte e intelectualidade em seus ateliês e centros culturais e a arquitetura e atmosfera de tais ambientes nos levam a outra época. 

Parar em um barzinho é praticamente obrigatório, mesmo que seja para tomar um suco. A recepção do povo local é incrível e você se sentirá como se estivesse numa roda de antigos amigos. A verdade é que todo mundo precisa viver a experiência que esse bairro nos sugere, nem que seja uma vez na vida – Ah, e comer pasteizinhos também!

Aproveite para visitar o Parque das Ruínas, com um mirante incrível. O local é a antiga mansão de Laurinda Santos Lobo, uma das personalidades que viviam no bairro. A casa foi construída em um dos pontos mais altos do Rio e por isso é um mirante e espaço de contemplação da orla carioca e da região central da cidade. Hoje é um espaço de lazer e cultura muito frequentado por moradores e turistas.

Vale mencionar ainda a Escadaria Selarón, um dos locais mais procurados e visitados do bairro. São 215 degraus totalmente revestidos por azulejos coloridos e de diferentes tamanhos e estampas. Não esqueça da foto! 

Hospedagem no Bairro de Santa Teresa

Talvez um dia só seja pouco para você conhecer todos os detalhes do bairro e aproveitar ao máximo o que ele tem a oferecer, então se o seu desejo é ficar, fique! A melhor opção de hospedagem no Bairro de Santa Teresa é a Velinn Reserva Santa Teresa

Localizada no topo do boêmio bairro, em frente ao restaurante mais famoso do Rio, oferece a melhor vista da cidade. A Velinn Reserva Santa Teresa está em um belo edifício colonial de 100 anos que funciona como um refúgio pacífico e muito seguro no centro de uma cidade em expansão! Você vai adorar!

Acesse nosso site para saber mais e venha conhecer esse bairro tão famoso e querido. Estamos te esperando. 

Rolar para cima

Reserve agora com 5% OFF

Utilize o cupom velinn5 e
garanta +5% OFF!

*Promoção válida por tempo limitado,
para Velinn Pousada Guarubela Veloso.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.