fbpx

Conheça o Buraco do Cação em Ilhabela

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Buraco do Cacao em Ilhabela

Conheça o Buraco do Cação em Ilhabela

Ilhabela tem lugares incríveis para conhecer, que podem facilmente ser chamados de paraíso e sim, fazem parte do nosso maravilhoso Brasil. Praias paradisíacas não estão só em outros países não, minha gente; muitos destinos brasileiros nos presenteiam com maravilhosas e estonteantes praias paradisíacas e aqui em Ilhabela podemos encontrar muitas delas. Além das praias, Ilhabela tem diversas obras-primas da natureza que envolvem trilhas, cachoeiras, mirantes e muito mais. No blog da Velinn Rede de Hotéis e Pousadas compartilhamos diversas dicas para você fazer os melhores passeios da região, e a dica deste post é para que você conheça o Buraco do Cação em Ilhabela. Nos acompanha em mais essa leitura?

Buraco do Cação em Ilhabela

O Buraco do Cação está localizado no caminho para a famosa Praia do Bonete, este local chama a atenção dos aventureiros que gostam de uma trilha e dos que navegam até lá. O Buraco do Cação é um paredão de pedra com cerca de 80 metros de altura e que a milhares de anos é castigado pelas fortes ondulações, essas ondas são tão fortes que fizeram aberturas e fendas com dezenas de metros de extensão e altura nesse paredão.

Com os anos e depois de ser muito esculpida pelas ondas, o paredão de pedra se tornou uma verdadeira obra-prima. O paredão e o mar formam um visual incrível, digno de filme e os mais aventureiros praticam atividades como o rapel no local.

Como chegar no Buraco do Cação

Para chegar no Buraco do Cação por terra, pegue um acesso no início da trilha para a Cachoeira da Laje, que também é caminho para a Praia do Bonete. Dirija para o sentido sul da ilha até chegar onde acaba o asfalto. Siga na estrada de terra até o fim, onde você encontrará a porteira de uma fazenda e um estacionamento para deixar seu veículo. Continue a pé pela trilha até avistar a placa da Fazenda da Laje. Depois desça pela trilha até o Buraco do Cação.

Chegando lá é preciso tomar cuidado já que o terreno apresenta uma mistura de terra com pedras, tornando o local muito escorregadio. A caminhada dura cerca de 30 minutos.

Agora, se você deseja visitar o Buraco do Cação pelo mar, ele está logo depois da Ponta da Sepituba e não tem como errar, ele é reconhecido de longe pela sua beleza e grandiosidade.

Antes de tudo, respeite as condições do mar e não se aproxime dos paredões se você não tiver muita experiência de navegação, há guias locais e agências de passeios que podem te levar para visitar o local de forma segura. 

Todo o trajeto vale a pena, chegando no topo, o mirante do Buraco do Cação apresenta uma vista linda, de tirar o fôlego.

Na volta para a Fazenda da Lage, aproveite para ir até a Cachoeira da Lage e se refrescar em um mergulho. Você não vai se arrepender. 

Para sua hospedagem, conte com a estrutura da Velinn Rede de Hotéis e Pousadas, são diversas opções espalhadas por Ilhabela e temos certeza que uma delas atenderá suas necessidades, proporcionando o conforto que você precisa para seu descanso entre os passeios.  

Até a próxima!

Rolar para cima

Ilhabela

Reserve agora com
5% OFF

Utilize o cupom velinn5 e
garanta +5% OFF!

*Promoção válida por tempo limitado,
para Velinn Pousada Guarubela Veloso.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

1