fbpx

Trilha do Pico do Baepi em Ilhabela

FAITES VOTRE RESERVATION

Meilleur prix garanti

Trilha do Pico do Baepi em Ilhabela

Tudo sobre a Trilha do Pico do Baepi em Ilhabela

LA Trilha do Pico do Baepi em Ilhabela é uma atração natural que vale a pena, lá do alto do pico você terá uma visão privilegiada de quase 360º, onde é possível ver a Serra do Mar, o Archipel d'Alcatrazes, outros picos, além da vista do Canal de São Sebastião, por onde a balsa atravessa os visitantes e moradores. 

Para fazer a trilha do Pico do Baepi, escolha um dia com tempo limpo, assim você poderá apreciar melhor a vista. Saindo por volta das 6h da manhã, é possível ver o nascer do sol no mirante do Baepi, que fica logo no início da subida.

A trilha é bem demarcada e é bem difícil de se perder, ela possui muitos degraus, facilitando a subida. Depois do mirante, são mais 10 minutos de caminhada no sapezal que dá de frente para o Pico até entrar na mata fechada. 

Na mata o clima é mais fresco, e é ali que você terá a incrível oportunidade de ver diversas espécies da flora e fauna da ilha, como figueiras, jequitibás, cogumelos, bromélias, helicônias, pica-pau-de-topete-vermelho, tiê sangue, catita-de-listra, esquilo-caxinguelê, lagartos e outras espécies da Mata Atlântica.

A subida é íngreme, mas não desanime, o visual é recompensador.  

É importante mencionar que a trilha não tem pontos de parada, mas saiba que quando você chegar na placa de 3 km, o pico está bem perto. Nesse momento a subida fica mais puxada, com algumas escadas cravadas na pedra. Ao terminar esse trecho, você verá a placa indicando os 1048 m de altitude. 

Depois a trilha continua à direita para a pedra, onde está o cume do Baepi. É desse ponto que você verá o lado sul da ilha e a mata que está atrás do pico.

Na placa que indica a altitude, para o lado esquerdo, você terá uma segunda trilha com uma escada. Descendo por ela você chega em uma ponte e uma pedra, é ali que está a cereja do bolo: o mirante que dá a visão do canal de São Sebastião.

A dificuldade dessa trilha é moderada, com uma subida bem íngreme. São 7,4 km de distância, que pode ser percorrida em cerca de 2h30 para subir e 1h30 para descer. 

Leve água, snacks leves, chapéu e protetor solar. Vá de tênis e roupas leves. Não esqueça o repelente. 

Para chegar na trilha do Pico do Baepi em Ilhabela, passe o pier da Praia do Perequê e siga sentido o Centro Histórico, vire à primeira direita depois do restaurante Ilha Deck, e suba seguindo pela esquerda até onde acabam as ruas. Existe uma placa do Parque Estadual de Ilhabela dizendo que ali se inicia a trilha. 

Se você não tiver um preparo físico considerável, não faça em hipótese alguma a trilha sem a companhia de um guia. 

Se animou e deseja fazer essa trilha em Ilhabela? Então você vai precisar de uma hospedagem. Acesse o site da Velinn, confira nossas opções, espalhadas por diversas praias da ilha e faça sua reserva. 

Nós estamos te esperando.

fr_FRFR

réservez maintenant avec 5% OFF

Utilisez le coupon velinn5 et
garantie +5% OFF !

*Offre valable pour une période limitée,
pour Velinn Retiro Canto da Mata