O que fazer em Ilhabela em 3 dias

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

O que fazer em Ilhabela em 3 dias

Baleias dão show em Ilhabela

Apesar de ser uma ilha, Ilhabela é grande e, se você tem vontade de conhecê-la nos mínimos detalhes, um final de semana será pouco. Precisamos dizer também que um carro pode ajudar muito a conhecer melhor a região. Se você vem com pouco tempo, anote nossas dicas sobre o que fazer em Ilhabela em 3 dias.

Ilhabela em 3 dias

Muita natureza, praias apaixonantes, uma fauna incrível e um clima delicioso, esse é o tempero para tudo o que você encontrará em Ilhabela, e para te ajudar a conhecer o melhor da região em apenas 3 dias, vamos te dar algumas dicas. Anota aí:

Dia 1

Que tal conhecer as praias do norte? Com início na Praia do Perequê e o término na Praia do Jabaquara, você vai percorrer uma avenida só, em ritmo lento, e fazer paradas naquelas que mais te chamarem a atenção. Aproveite e pare para almoçar em algum restaurante ou quiosque à beira mar. Você não vai se arrepender. São 17 km de extensão do Perequê até o Jabaquara, então não tenha pressa.

Não deixe de fazer uma parada na famosa Praia do Sino, que recebe esse nome em razão de uma pedra que parece emitir som de sinos ao ser tocada pelas ondas do mar ou por outras rochas.

Dia 2

O que acha de conhecer o sentido oposto? Pegue o carro e vá rumo ao lado sul da ilha, onde estão as praias mais lindas de Ilhabela. É desse lado que está a belíssima praia do Bonete, com acesso somente por trilha ou barco. A cachoeira do Paquetá também está do lado sul, a trilha não é das mais fáceis, mas a vista ao chegar lá compensa qualquer esforço.

Praia da Feiticeira, Praia do Julião, Cachoeira dos Três Tombos, todas essas famosinhas fazem parte do litoral sul, portanto, escolha bem quais serão pontos de parada. 

Dia 3

Que tal conhecer a Praia de Castelhanos? É uma praia isolada do outro lado da ilha, com uma beleza única e conhecê-la ocupará ao menos metade do seu dia. O trajeto até ela por si só já é uma delícia – e uma aventura, com muita natureza, cachoeiras, mirantes e muita Mata Atlântica. 

Para encerrar o terceiro dia, depois de um bom banho e um cochilo na pousada, aproveite para fazer um passeio pelo Centro Histórico de Ilhabela. A noite na Vila é puro charme, com bares, restaurantes, lojinhas e um climinha delicioso para curtir.

Para a hospedagem você já sabe, conte com o conforto e excelente atendimento da Velinn Rede de Hotéis e Pousadas, você não vai se arrepender.

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

1