fbpx

O que fazer em um final de semana em Ilhabela

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Velinn Pousada dos Hibiscos vista aérea 1

O que fazer em um final de semana em Ilhabela

O verão está chegando, junto vem a temporada de férias. Sabemos que muita gente não terá a oportunidade de tirar férias e passar ao menos uma semana fora, mas é possível aproveitar do mesmo jeito, dá para aproveitar o final de semana com muita qualidade. O post da vez é específico para essas pessoas que não podem viajar por muitos dias, vamos dar dicas sobre o que fazer em um final de semana em Ilhabela, anota aí!

 

Ilhabela

Ilhabela é a maior ilha do Brasil, é famosa pelos esportes náuticos, em especial a vela, já que os ventos constantes que sopram no Canal de São Sebastião fazem das praias da costa Norte uma perfeição para o esporte.

O charme da cidade também é uma característica marcante da região, restaurantes, lojas de artesanato e cafés nas ruas no entorno da Vila, como é chamado o centrinho, são o ponto de encontro dos moradores e dos turistas depois de aproveitarem as praias.

Ilhabela tem mais de 40 praias. As que estão voltadas para o continente têm as águas do mar mais calmas, é onde os mergulhos são realizados, especialmente na praia de Jabaquara ou na praia do Curral. Já as praias voltadas para o oceano têm as águas mais agitadas, afinal, elas vêm do mar aberto. Neste lado estão as praias mais paradisíacas, como Baía de Castelhanos, praia do Bonete, Saco do Sombrio, entre outras. 

 

O que fazer em um final de semana em Ilhabela

Hospedando-se no centro, próximo a Vila, é possível aproveitar o final de semana com passeios e atrações bem legais. 

Uma ótima opção é aproveitar as praias da Costa Norte, voltadas para o continente e próximas da Vila, como a Praia do Saco da Capela, bem movimentada, com quiosques e ótima para o mergulho. Também tem a Praia Garapocaia, também conhecida como Praia do Sino, com ótima estrutura, mar calmo, ótima para famílias com crianças. Ela recebe o nome de Praia do Sino porque abriga uma das mais conhecidas lendas de Ilhabela. No canto direito da praia, há algumas pedras que quando batidas com um martelo ou com outras pedras emitem um som metálico, parecido com um sino. Segundo a lenda, essas pedras influenciavam o magnetismo das bússolas de embarcações que navegavam pela região antigamente. 

Aproveite também para passear pela Vila, comer num bom restaurante, tomar um café e garantir presentinhos e lembrancinhas da Ilha. 

 

Hospedagem em Ilhabela

Não importa se você viaja para ficar um mês ou um final de semana, ter uma hospedagem de qualidade faz toda a diferença. A Velinn Rede de Hotéis e Pousadas tem opções espalhadas por toda a Ilha, inclusive próximo a Vila. Essa unidade é a Vellin Pousada dos Hibiscos, com muito charme, a apenas 3 minutos a pé da praia e a 10 da Vila Histórica, a alguns passos do Sea Club em pleno Boulevard Gourmet, em meio a restaurantes, bares e lojas.

A pousada tem mais de 25 anos e todas as acomodações contam com TV LED e Sky, telefone, ar-condicionado split, ventilador de teto, frigobar, cofre e secador de cabelo.

A sauna, a piscina com cascata e a hidromassagem na área de lazer garantem ainda mais diversão à sua viagem. Confira mais aqui.

Gostou das dicas para aproveitar um final de semana em Ilhabela? Só não esquece de fazer sua reserva.

Talvez você goste também:

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.

Rolar para cima

Ilhabela

Reserve agora com 5% OFF

Utilize o cupom velinn5 e
garanta +5% OFF!

*Promoção válida por tempo limitado,
para Velinn Pousada Guarubela Veloso.

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.