• EnglishPortuguêsEspañol

Regulamento Interno – Contrato

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Regulamento Interno | Contrato Velinn

Por favor, leia atentamente o Regulamento/Contrato para Hotéis e Pousadas abaixo.

     | Para ler o Regulamento do Camping, clique aqui.

Este regulamento foi feito para que tenha uma estada tranquila e feliz. Você é nossa prioridade e por você estamos aqui!

Regulamento para Hotéis e Pousadas

1. Ao reservar significará que li e estou de acordo com este regulamento/contrato, com as Política de Reservas e de Cancelamento (ANEXO 1), com as regras sobre Animais de Estimação | Pets (ANEXO 2), com as Regras e restrições do Clube Velinn (ANEXO 3) e com os Protocolos de Segurança em relação ao COVID-19 (ANEXO 4) e com .

2. A rede Velinn tem unidades com recepção 24 horas e unidades com recepção em horário restrito, mas com vigia disponível;
  2.1. Caso a recepção da unidade for 24 horas, o estaremos aguardando para o check-in. Sempre que sair e precisar de limpeza na acomodação deixe sua chave na recepção;
  2.2. Caso a recepção seja em horário restrito, por favor, avise o horário de sua chegada para agilizar o check-in ou ao sair avisar o horário de retorno para que o estejam aguardando.
Obs: Guarde bem suas chaves para que não hajam cobranças por perda.

3. É obrigatório apresentar na recepção para fazer o check in, ou seja, dar entrada no hotel:
– O Voucher (ou confirmação da reserva) impresso ou digital, entregue ou enviado para o recepcionista;
– Os documentos de identidade originais, com foto, de todos os hospedes, responsável, acompanhantes e convidados, sejam bebês, crianças ou adultos. Poderão ser: RG e CPF ou CNH; Certidão de nascimento para bebês; ou, Passaporte para estrangeiros. Cópia ou fotos dos documentos originais serão feitas pela recepção;
– O cartão de crédito original em nome de hospede presente utilizado para fazer a reserva ou da Autorização para Cobrança em Cartão de Crédito de Terceiros. Veja em clausula abaixo mais detalhes desta exigência;
– Autorização de Hospedagem para menores de 16 anos se um dos pais estiver ausente, feito em próprio punho, assinado pelo pai ausente e com firma reconhecida em cartório. Se nenhum dos pais estiver presente deverá apresentar autorização emitida por um Juiz, a pedido dos pais, em nome de um hospede presente.
“É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotéis, motéis, pensões, pousadas ou estabelecimentos congêneres, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável”
Veja exceções no Título III, Capítulo II, Seção II e III, Art. 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei 8.069 de 13/07/1990.
Atenção: Evite ser impedido de entrar no hotel e de perder sua reserva sem direito a reembolso. Traga todos os documentos, por favor.
Obs: Em algumas propriedades não são aceitos bebês, crianças ou pets. Leia sobre esta restrição em seu Voucher ou consulte previamente seu hotel. Se viajará com pets, veja mais detalhes aqui.

4. A limpeza diária é feita entre as 10:00 e 14:00. Ela é obrigatória, exceto durante a pandemia quando deverá ser solicitada previamente. Caso não seja solicitada até as 13:00, o hotel poderá não faze-la. Se viajará com pets, veja mais detalhes sobre limpeza da acomodação com animais aqui.

5. O café da manhã é servido diariamente nos horários conforme seu voucher, normalmente entre às 8:30 e 10:30, no salão de café da manhã. Não é permitido sair do salão com quaisquer itens ou alimentos. Café da manhã servido na acomodação deverá ser solicitado com antecedência, dependerá de disponibilidade e será cobrado à parte. Consulte seu hotel.

6. As diárias normalmente iniciam as 14:00 da data de entrada (check-in) e vencem as 12:00 da data de saída (check-out), ou conforme descrito em seu voucher:
  6.1. Caso não se apresente para o check-in até 6 horas após o horário padrão sem comunicação formal, por escrito e confirmada pelo hotel, a acomodação poderá ficar disponível para nova reserva e não dará direito a reembolso, conforme política de cancelamento vigente.
  6.2. No check-out, caso a acomodação não seja desocupada até o horário padrão sem comunicação formal, por escrito e confirmada pelo hotel, será cobrada mais uma diária de tabela sem descontos. Nos reservamos o direito de retirar os pertences, limpar e liberar a acomodação após o horário da saída caso haja outro hóspede aguardando para entrar na acomodação, e, neste caso, será cobrada taxa de liberação no valor mínimo de meia diária. Caso seja necessário relocar outro hospede por falta de cumprimento do horário de check-out, o valor da diferença de hospedagem em outro hotel deverá ser paga pelo hospede que não liberou a acomodação, além da diária extra no hotel.

7. Alguns hotéis possuem serviço de bar, snacks e/ou produtos no frigobar. Em nenhum hotel é permitido o consumo de bebidas e comidas trazidas pelo hospede fora das acomodações, mesmo que não venda os produtos. Ou seja, é proibido seu consumo nas áreas comuns, inclusive na piscina, lobby e jardins. Serviços de entrega externas de alimentos poderão ser aceitos, quando teremos opções de delivery na recepção, mas o consumo poderá ser exclusivamente na acomodação. Consulte antecipadamente se disponível rolha e/ou taxas para consumo fora da acomodação. Por favor, verifique se o serviço de bar e snacks estão disponíveis em seu voucher.

8. Na recepção de alguns hotéis há toalhas de praia, sauna e piscina disponíveis. Mesmo que este serviço não esteja disponível em seu hotel, não poderá utilizar as toalhas de banho da acomodação fora da mesma. Estas são exclusivas para banho em seu interior. A falta de toalhas no momento da limpeza acarretará na cobrança das toalhas ou de taxas, mesmo se retornadas posteriormente.

9. É proibido cozinhar, assim como usar panelas, sanduicherias, forno, fogão, churrasqueira ou qualquer equipamento, elétrico, a gás ou carvão, seja no interior das acomodações ou nas áreas externas e comuns, exceto quando disponibilizados pela propriedade. Velas, ferro de passar e equipamentos elétricos não são permitidos sem autorização prévia. O uso de qualquer equipamento sem autorização por escrito acarretará em multa, além de cobrança de reparos e manutenções elétricas necessárias. A rede elétrica das acomodações não suportam nada além de uso de carregadores de celular, laptops e dos equipamentos já disponíveis em seu interior. Consulte seu hotel sobre taxas para carregamento de carros elétricos no estacionamento, quando disponível.

10. Ajude-nos a preservar o meio ambiente:
  10.1. Quando saírem, apaguem as luzes e desliguem ventiladores, TVs e ares condicionados. Não esqueçam de checar as torneiras também.
  10.2. As toalhas de banho e roupas de cama não são trocadas diariamente por motivos ecológicos e por lei municipal. Caso faça questão da troca, por favor, coloque-as no cesto ou chão, caso contrario serão trocadas quando necessário ou no máximo a cada três dias, como recomendado em nossa casa.
Obs.: Caso seja separado o cartão de energia das chaves, quando disponível, ou seja deixado ligado ar condicionado, hidromassagem, luzes, TV ou ventilador sem a presença do hospede, mesmo com pets, será cobrada multa ambiental conforme Lei Municipal 547/2007-TPA, além de taxa de desperdício diária ao hotel. Veja valores em clausula mais abaixo.

11. Para não serem incomodados, e não incomodarem, pedimos que:
– Não dirijam fora dos caminhos, ruas e não estacionem fora das vagas delimitadas ou na grama. Velocidade máxima de 10 km/h no interior do hotel;
– Respeitem a lei do silêncio de Ilhabela e do hotel o dia todo, principalmente das 22:00 às 8:00;
– Usar aparelhos de som apenas com som ambiente e no interior das acomodações a qualquer horário. É proibido som alto, seja de música ou voz no interior da acomodação;
 Escutar música nas áreas comuns apenas com fones de ouvido. É totalmente proibido som automotivo no interior do hotel, assim como som de celulares ou pequenas caixas de som, incluindo na piscina, jardins e área das churrasqueiras.
Obs: Na Ilhabela, inclusive nas ruas, é proibido som alto a qualquer horário e data, conforme Lei Municipal 228/2003.

12. Os hospedes ficam cientes do ressarcimento de eventuais mobílias, peças decorativas, equipamentos, roupa de cama e banho desaparecidas, manchadas ou danificadas por qualquer motivo, inclusive pelos pets. Tragam fraldas ou capas especiais para camas e sofás, se necessário. Cuidado com as tatuagens de Henna, elas mancham!

13. Para sua comodidade e segurança, assim como do hotel, é proibido:
– Deixar crianças sozinhas em qualquer área das unidades, principalmente nas piscinas;
– Pular das bordas ou mobílias nas piscinas;
– Levar copos e garrafas de vidro nas piscinas. Temos copos próprios no bar;
– Entrar nos setores restritos a funcionários, como casa de máquinas de piscinas e saunas, caldeiras, cozinha, recepção, lavanderia, banheiros de funcionários, etc;
– Entrar em acomodações vazias, deixadas abertas para ventilação, ou de outros hospedes sem convite;
– O uso da mesa de bilhar por menores de 18 anos;
– O uso da piscina por bebês sem fraldas especiais.

14. É proibido fumar nos apartamentos e áreas comuns cobertas. Taxas de limpeza serão cobradas e multas ao estabelecimento repassadas. Em algumas unidades é proibido fumar em qualquer área, mesmo abertas. Por favor, verifique seu voucher e consulte a recepção.

15. O hotel não se responsabiliza por objetos deixados nos apartamentos. Por favor, mantenham as portas e janelas fechadas e trancadas ao sair. Itens de valor como joias, computadores, celulares, óculos, relógios, dinheiro, cartões, cheques e demais, que não sejam deixados nos cofres da recepção, deverão ser descritos na ficha de check-in. Não aceitaremos reclamações caso não estejam listados como parte da bagagem. Verifiquem antes do seu check-out que tenham levado todos os seus pertences.

16. Acessibilidade: Muitas das propriedades da Rede Velinn e suas acomodações ficam no plano ou possuem rampas, o que facilita o acesso a quem tem mobilidade reduzida e cadeirantes, porém não são todos que estão equipados com os itens necessários de acessibilidade. Temos opções preparadas para tanto, porém deverão sempre nos consultar e solicitar acomodações com acessibilidade antecipadamente.

17. Fotos, Descritivos e Melhorias:
– Todas as fotos em nossos sites e material gráfico são meramente ilustrativas. As fotos que neles constam foram tiradas nas áreas das propriedades ou na Ilhabela, porém em várias datas e épocas diferentes.
– Poderão haver diferenças das descrições e fotos após reformas e melhorias.
– Não nos responsabilizamos por fotos e descritivos em sites e materiais gráficos de terceiros.
– Nos reservamos o direito de alterar todas as áreas e apartamentos das unidades sem prévio aviso. Estamos em constante melhorias e reformas que poderão ocorrer em qualquer época e datas, podendo acarretar barulhos em alguns horários e a indisponibilidade de alguns serviços ou áreas das unidades. Nosso foco é o hospede e faremos de tudo que estiver em nosso alcance para agradá-lo!

18. Cartão de crédito do hospede ou de terceiros:
Caso a reserva, ou parte dela, seja paga antecipadamente com cartão de crédito via on-line ou a distância, sem a presença física do titular do cartão na recepção, e tenha sido cobrado pelo hotel, em seu CNPJ, será obrigatório apresentar o cartão de crédito original em nome de um hospede presente no hotel ou o envio antecipado por e-mail da Autorização para Cobrança em Cartão de Crédito de Terceiros pelo titular do cartão de crédito e todos os documentos nela solicitados.
  18.1. Na falta do hospede apresentar o cartão de crédito original em seu nome ou a autorização e seus documentos não forem recebidos no prazo nela descrito, o hotel: 18.1.1) Cobrará o valor total da reserva no check-in e, após aprovado o pagamento, cancelará/estornará a cobrança previamente feita, que será considerada mera garantia; ou, 18.1.2) Poderá ser impedida a hospedagem sem direto a reembolso do valor pago como garantia.
Nota: Cópia ou foto frontal do cartão poderá ser feita pela recepção. Haverão consultas públicas e privadas, quando o hotel poderá ou não aceitar a autorização. Acesse aqui a autorização: http://bit.ly/autorizacaocartaovelinn

19. Sobre este regulamento/contrato, sobre as Políticas de Reservas e de Cancelamento (ANEXO 1),  sobre as regras de Animais de Estimação (ANEXO 2) e sobre os Protocolos de Segurança em relação ao COVID-19 (ANEXO 4) poderão ser cobradas camas extras, taxas e/ou multas que variam entre R$ 65,00 e R$ 1.580,00 por dia cada, além da interrupção da hospedagem sem direto a reembolso, se: a) alguma das regras não forem cumpridas e/ou houver insistência em seu descumprimento; b) encontrado no interior da propriedade pessoas ou animais não discriminados na ficha de registro ou sem reserva prévia comprovada; c) possíveis contágios a pessoas ou animais quando não comprovado o bom estado de saúde via atestado; e, d) for necessário o uso de seguranças privados para resolver alguma ocorrência.
  19.1. Também serão cobrados, no valor e quando ocorrerem, gastos médicos e legais em casos de agressão, ataque e/ou transmissão de doenças, além de multas aplicadas ao hotel e processos por danos morais movidos por terceiros contra o hotel por atos causados por hospedes, acompanhantes, convidados e animais de estimação.

20. Fica eleito o foro da comarca de Ilhabela, para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do presente contrato, política de reservas e políticas de cancelamento.

Este regulamento foi feito para que tenha uma estada tranquila e feliz. Você é nossa prioridade e por você estamos aqui!

O CAPITÃO – Velinn Rede de Hotéis e Pousadas

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.

Rolar para cima

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

1