fbpx

4 praias para conhecer na Semana Santa em Ilhabela

FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

4 praias para conhecer na Semana Santa em Ilhabela

Se você está planejando passar a Semana Santa em Ilhabela, prepare-se para ser envolvido por muita natureza e cenários encantadores.

A ilha oferece um refúgio único, onde você encontra muita natureza, proporcionando uma experiência enriquecedora. Ao explorar as praias, trilhas, cachoeiras, os visitantes podem vivenciar momentos de paz e conexão, tornando a Semana Santa em Ilhabela uma experiência verdadeiramente inesquecível. Nos acompanhe neste post e conheça 4 praias que merecem ser visitadas.

Semana Santa em Ilhabela: 4 praias para você conhecer

Ilhabela, uma das mais famosas ilhas do litoral paulista, é conhecida por suas praias de tirar o fôlego, e hoje vamos conhecer 4 praias que merecem ser visitadas durante o feriado.

Confira abaixo o roteiro perfeito para o feriado da Semana Santa em Ilhabela:

1.Praia do Jabaquara

Paradisíaca, a Praia do Jabaquara possui um lindo cenário com uma larga faixa de areia clara e diversas árvores ao seu redor, formando deliciosas sombras. A praia é muito famosa por suas águas transparentes, com diferentes tons de azul e verde, e pela incrível vista do alto, isso porque um mirante na estrada, antes mesmo de chegar na praia, já mostra que a beleza dela não está para brincadeira. 

E toda essa beleza e fama tem um motivo, a Praia do Jabaquara está em área de Parque Estadual, sendo assim muito preservada. 

2.Praia do Perequê

A Praia do Perequê tem uma das faixas de areia mais extensas de Ilhabela, ela também é uma das mais frequentadas, já que está na região central. 

A praia conta com uma excelente infraestrutura de bares e restaurantes.

É do pier da Praia do Perequê que saem grande parte dos barcos para as praias mais distantes, além disso, é nessa praia que os adeptos dos esportes náuticos praticam kitesurf, windsurf, caiaque, stand up paddle entre outros. 

3.Praia de Castelhanos

A Praia de Castelhanos nos presenteia com uma enseada que tem um lindo formato de coração. Com um tempo bom, é possível ver as nuances de azul que formam o mar. A Praia de Castelhanos é um dos passeios prediletos para quem deseja fugir das praias mais urbanas de Ilhabela.

Com mar agitado e 1,5 km de extensão, a praia é cercada por grandes encostas recobertas de verde. Ela é a queridinha dos mais aventureiros e dos surfistas.

No local há serviço de restaurantes, banheiro e uma ótima infraestrutura. Da Praia de Castelhanos é possível fazer trilhas que levam até a Praia Mansa, Praia Vermelha e Praia da Figueira, além da Cachoeira do Gato.

4.Praia do Bonete

De difícil acesso, a Praia do Bonete está entre as praias mais famosas de Ilhabela.  Chegar nesse pedacinho preservado da ilha, considerado um verdadeiro paraíso, depende do bom tempo, do mar calmo, além de uma hora em percurso de flexboat ou 12 km de trilha em meio ao Parque Estadual de Ilhabela.

A partir da praia, visite o mirante que oferece um lindo visual para Bonete e para uma pequena queda d’água boa para banho. Se as condições do mar permitirem, aproveite para conhecer outras praias mais isoladas, vale a pena pegar um barco na Praia do Bonete para ir à Praia de Enchovas e à Praia de Indaiaúba. 

Onde se hospedar em Ilhabela-SP

Para encontrar a opção ideal de hospedagem em Ilhabela, acesse o site da Velinn Rede de Hotéis e Pousadas, você vai se surpreender com o leque de opções disponíveis em diversas praias da Ilha. 

Confira todas as opções e seus detalhes em nosso site, confira também mais dicas de passeios em nosso blog e venha já para cá. 

Vem aproveitar o feriado da Semana Santa em Ilhabela com a Rede Velinn, você viverá uma experiência incrível.

Você também pode gostar:

pt_BRPT_BR

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

1